O objetivo deste é divulgar as atividades da Filatelia, Numismática e Colecionismo de um modo geral oferecendo uma contribuição para o processo de aprimoramento dos que se dedicam a arte de colecionar selos, moedas, cédulas, medalhas, etc trocando experiências e fazendo amizades. Para enriquecê-lo, agradeço a todos que possam contribuir com notícias de mostras e exposições, movimentos filatélicos e numismáticos, artigos, comentários, críticas e sugestões pertinentes.
Páginas
▼
Páginas
▼
sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
JEAN DE BETTENCOURT
Jean de Bettencourt nasceu no castelo de Héricourt-en-Caux, Grainville-la-Teinturière, Ducado da Normandia no ano de 1362 e morreu no ano 1425. Ele também conhecido por Jean de Béthencourt ou João de Bentancour, foi um fidalgo normando e iniciador da conquista cristã das Canárias. Em conjunto com Gadifer de la Salle (1340-1415) organizou em 1402 uma expedição destinada à conquista das ilhas e submissão das populações guanche (era o povo nativo das ilhas Canárias, que vivia aparentemente ainda na Idade da Pedra quando as ilhas começaram, a partir da alta Idade Média, a serem regularmente visitadas pelos europeus e posteriormente ocupadas pelos castelhanos.) Tendo sucesso parcial na conquista, passou a usar o título de Rei das Canárias.
Jean de Bettencourt usava o título de Barão, graças à baronia de Saint-Martin-le-Gaillard, no condado d'Eu, e respectiva fortaleza, que havia herdado de sua avó Isabeau de Saint Martin (1320-1376). O castelo de Saint-Martin-le-Gaillard sobreviveu até 1419, ano em que foi arrasado pelos ingleses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário