NICOLAS BOILEAU
O objetivo deste é divulgar as atividades da Filatelia, Numismática e Colecionismo de um modo geral oferecendo uma contribuição para o processo de aprimoramento dos que se dedicam a arte de colecionar selos, moedas, cédulas, medalhas, etc trocando experiências e fazendo amizades. Para enriquecê-lo, agradeço a todos que possam contribuir com notícias de mostras e exposições, movimentos filatélicos e numismáticos, artigos, comentários, críticas e sugestões pertinentes.
Páginas
▼
Páginas
▼
quarta-feira, 1 de novembro de 2017
NICOLAS BOILEAU
Nicolas Boileau-Despréaux, mais conhecido apenas por Boileau nasceu em Paris no dia 1 de novembro de 1636 e morreu em Paris no dia 13 de março de 1711 aos 74 anos e hoje comemoramos 381 anos do seu nascimento. Importante um crítico e poeta francês. Publicou seu primeiro volume de sátiras em 1666. Foi apresentado na corte, em 1669, após a publicação de seu Discurso sobre a sátira. Era o décimo quinto filho de Gilles Boileau (?), escrivão no parlamento de Paris. Dois dos seus irmãos foram, de alguma forma, distintos: Gilles Boileau (1631-1669), tradutor de Epicteto; e Jacques Boileau (?), que se tornou cônego na Sainte-Chapelle, onde foi responsável por algumas contribuições valiosas na história da Igreja. Ficou órfão de mãe com apenas dois anos de idade. De constituição frágil, parece ter sofrido bastante com o fato e terá tido alguma falta de afeto.
Faço menção em minha página principal do blog do prezado filatelista, e caso for distinto espero poder estar entre seus favoritos também,abraço
ResponderExcluir