Páginas

Páginas

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

SÃO BENEDITO

Benedito, o Mouro, conhecido também como Benedito, o Negro ou Benedito, o Africano, mas geralmente chamado simplesmente de São Benedito, é um santo católico que, segundo algumas versões de sua história, nasceu na Sicília, sul da Itália, no dia 31 de março de 1524, no seio de família pobre e era descendente de escravos oriundos da Etiópia. Morreu em Palermo (Itália) no dia 4 de abril de 1589 aos 65 anos. Sua festa litúrgica ocorre no dia 5 de outubro. São Benedito é o Padroeiro dos Cozinheiros.
Outras versões dizem que ele era um escravo capturado no norte da África, o que era muito comum no sul da Itália nesta época. Neste caso, ele seria de origem moura, e não etíope. De qualquer modo, todos contam que ele tinha o apelido de "mouro" pela cor de sua pele.

Em 15 de novembro de 1917 durante o pontificado do Papa Bento XV, foi o Santuário de São Benedito agregado à Basílica de São Pedro, em Roma, distinção que notabilizou nossa Igreja como o único Santuário Basílica de São Benedito do mundo todo. Assim os fiéis que visitam o Santuário em Lorena recebem, de acordo com as leis canônicas, as mesmas indulgências daqueles que visitam a Basílica de São Pedro em Roma.

Resultado de imagem para SELO DE SÃO BENEDITO
SÃO BENEDITO

SANTUÁRIO BASÍLICA MENOR DE SÃO BENEDITO
LORENA-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário