O objetivo deste é divulgar as atividades da Filatelia, Numismática e Colecionismo de um modo geral oferecendo uma contribuição para o processo de aprimoramento dos que se dedicam a arte de colecionar selos, moedas, cédulas, medalhas, etc trocando experiências e fazendo amizades. Para enriquecê-lo, agradeço a todos que possam contribuir com notícias de mostras e exposições, movimentos filatélicos e numismáticos, artigos, comentários, críticas e sugestões pertinentes.
Páginas
▼
Páginas
▼
segunda-feira, 12 de agosto de 2019
GEORGE STEPHENSON
George Stephenson nasceu em Wylam, Northumberland (Inglaterra) no dia 9 de junho de 1781 e morreu em Tapton House, Chesterfield, Derbyshire (Inglaterra) no dia 12 de agosto de 1848 aos 67 anos e hoje registramos 171 anos da sua morte. Importante engenheiro civil engenheiro mecânico inglês. Projetou a famosa e histórica locomotiva vapor, sendo conhecido como o "Pai dos Caminhos de Ferro Britânicos". Ele era o segundo filho de Robert e Mabel Stephenson, nenhum deles sabia ler nem escrever. Robert trabalhou como operador de máquinas a vapor numa mina de carvão em Wylam, ganhando um salário muito baixo, então não havia dinheiro para a educação. Stephenson projetou a sua primeira locomotiva em 1814. A máquina foi batizada de Blucher e destinava-se ao transporte de carvão dentro da mina; tinha capacidade para transportar 30 toneladas e foi a primeira locomotiva a usar rodas com rebordos que a impediam de sair dos carris. O seu sucesso foi tal que Stephenson foi convidado para construir uma ferrovia de 13 Km entre Hetton e Sunderland. Esta ferrovia usava a gravidade para mover a carga nos percursos inclinados e locomotivas para as partes planas e subidas e foi a primeira linha-férrea que não usava nenhum tipo de energia animal. Em 1821 foi feito um projeto para a construção da linha-férrea entreDarlington e Stockton-on-Tees. Originalmente o projeto previa a utilização de cavalos para o transporte do carvão sobre carris de metal, mas numa reunião com o diretor da empresa, Stephenson convenceu-o a mudar de planos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário