O objetivo deste é divulgar as atividades da Filatelia, Numismática e Colecionismo de um modo geral oferecendo uma contribuição para o processo de aprimoramento dos que se dedicam a arte de colecionar selos, moedas, cédulas, medalhas, etc trocando experiências e fazendo amizades. Para enriquecê-lo, agradeço a todos que possam contribuir com notícias de mostras e exposições, movimentos filatélicos e numismáticos, artigos, comentários, críticas e sugestões pertinentes.
Páginas
▼
Páginas
▼
quarta-feira, 18 de março de 2020
STÉPHANE MALLARMÉ
Stéphane Mallarmé, cujo verdadeiro nome era Étienne Mallarmé, nasceu em Paris (França) no dia 18 de Março de 1842 e morreu emValvins, comuna de Vulaines-sur-Seine, Seine-et-Marne (França) no dia 9 de Setembro de 1898 aos 56 anos e hoje comemoramos 178 anos do seu nascimento. Importante poeta e crítico literário francês. Autor de uma obra poética ambiciosa e difícil, Mallarmé promoveu uma renovação da poesia na segunda metade do século XIX, e sua influência ainda é sentida nos poetas contemporâneos como Yves Bonnefoy (1923). Anos depois, Mallarmé conheceria os poetas Arthur Rimbaud (1854-1891) e Paul Verlaine (1844-1896).
STÉPHANE MALLARMÉ
ARTHUR RIMBAUD
PAUL VERLAINE
=================================== PENSAMENTO 1: "No fundo, o mundo foi feito para acabar num belo livro."
Stéphane Mallarmé
=================================== PENSAMENTO 2:
"A mão que segura a pena vale tanto quanto, a que empurra o arado."
Arthur Rimbaud
=================================== PENSAMENTO 3: "Não há nada melhor para uma alma do que tornar menos triste outra alma."
Nenhum comentário:
Postar um comentário