Páginas

Páginas

quinta-feira, 18 de junho de 2020

IMIGRAÇÃO JAPONESA

A imigração japonesa no Brasil começou no início do século XX, por meio de um acordo entre o governo japonês e o brasileiro. Atualmente, o Brasil abriga a maior população japonesa fora do Japão, com cerca de 1,5 milhão de nikkeis (termo usado para denominar os japoneses e seus descendentes). Um nipo-brasileiro (nikkei burajiru-jin) é um cidadão brasileiro com ascendentes japoneses. Também são consideradas nipo-brasileiras as pessoas nascidas no Japão radicadas no Brasil.
A imigração japonesa no Brasil teve início oficialmente em 18 de junho de 1908, quando o navio Kasato Maru aportou em Santos (S. P.), trazendo 781 lavradores para as fazendas do interior paulista. O fluxo cessou quase que totalmente em 1973, com a vinda do último navio de imigração Nippon Maru, contando-se quase 200 mil japoneses estabelecidos no país.
Os descendentes de japoneses chamam-se nikkei, sendo os filhos nissei, os netos sansei, os bisnetos yonsei e assim por diante. Os nipo-brasileiros que foram ao Japão trabalhar a partir do fim dos anos 80 são denominados dekassegui.



CENTENÁRIO DA IMIGRAÇÃO JAPONESA
BLOCO



CENTENÁRIO DA IMIGRAÇÃO JAPONESA
SELO DO BLOCO


CENTENÁRIO DA IMIGRAÇÃO JAPONESA
MOEDA


80 ANOS DA IMIGRAÇÃO JAPONESA


CENTENÁRIO DA IMIGRAÇÃO JAPONESA


SETENTA ANOS DA IMIGRAÇÃO JAPONESA

Nenhum comentário:

Postar um comentário