Santo Antônio de Sant'Ana Galvão mais conhecido como Frei Galvão nasceu em Guaratinguetá (SP) no ano de 1739 e morreu em São Paulo no dia 23 de dezembro de 1822 aos 83 anos e hoje registramos 12 anos da sua canonização. Importante frade brasileiro. Não se sabe ao certo o dia do seu nascimento e local exato de batismo, supõe-se que tenha sido batizado na Matriz de Santo Antonio em Guaratinguetá, mas os registros de batismo da igreja deste período estão desaparecidos. Têm-se atribuído 10 de maio como data de seu nascimento, mas sem nenhuma comprovação documental. Uma das figuras religiosas mais conhecidas do Brasil, famoso por seus poderes de cura. Galvão foi canonizado pelo Papa Bento XVI (1927) em 11 de maio de 2007, tornando-se o primeiro santo nascido no Brasil.
Em julho de 2012, foi eleito um dos "100 maiores brasileiros de todos os tempos" em concurso realizado pelo SBT com a BBC de Londres.
O objetivo deste é divulgar as atividades da Filatelia, Numismática e Colecionismo de um modo geral oferecendo uma contribuição para o processo de aprimoramento dos que se dedicam a arte de colecionar selos, moedas, cédulas, medalhas, etc trocando experiências e fazendo amizades. Para enriquecê-lo, agradeço a todos que possam contribuir com notícias de mostras e exposições, movimentos filatélicos e numismáticos, artigos, comentários, críticas e sugestões pertinentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário