sexta-feira, 6 de setembro de 2019

SULLY PRUDHOMME

René Armand François Prudhomme, mais conhecido como Sully Prudhomme nasceu em Paris no dia 16 de março de 1839 e morreu em Châtenay-Malabry no dia 6 de setembro de 1907 aos 68 anos e hoje registramos 112 anos da sua morte. Importante poeta francês. Filho de Sully Prudhomme, comerciante, e de Clotilde Caillat, ingressou num instituto politécnico para estudar na área científica. No entanto, devido a uma doença oftalmológica, teve que desistir desse objectivo. Trabalhou numa fábrica, como escriturário, mas, descontente, decidiu estudar direito, em 1860.
Em 1865, publica a sua primeira obra poética, Stances et Poèmes.
Pertence ao grupo de poetas parnasianos, responsáveis pela publicação da revista Parnasse contemporain. Foi eleito para a Academia Francesa em 1881, ocupando a cadeira 24.
Foi o primeiro autor a receber o Premio Nobel de Literatura, no dia 10 de dezembro de 1901. Sully Prudhomme foi sepultado no Cemitério do Père-Lachaise, em Paris.



RENÉ ARMAND FRANÇOIS PRUDHOMME


RENÉ ARMAND FRANÇOIS PRUDHOMME


RENÉ ARMAND FRANÇOIS PRUDHOMME

======================================================================
COMUNICADO
RETRANSMITINDO
COLABOREM!
VSO BAZAR ITAY - O Bazar Itay está realizando mais uma VSO em benefício da Associação Cultural FILACAP. Abaixo segue o link para os interessados nesta oferta. O material oferecido foi doado por nossos diretores e colaboradores e tem valores bem abaixo do preço do mercado. Desde já agradecemos a participação e colaboração de todos. OBSERVAÇÃO: A participação na VSO é exclusiva aos residentes em território nacional.
https://drive.google.com/…/1rajELdmeTCJ6-Mp59ptR3JsbN…/view…
======================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário