sexta-feira, 1 de junho de 2012

Semana do Meio Ambiente

Tem início hoje a Semana do Meio Ambiente que culmina no dia 5 de junho Dia da Ecologia.
Foi na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente celebrada em Estocolmo, em 1972, que se definiu o conceito de meio ambiente da seguinte forma: "O meio ambiente é o conjunto de componentes físicos, químicos, biológicos e sociais capazes de causar efeitos diretos ou indiretos, em um prazo curto ou longo, sobre os seres vivos e as atividades humanas."
No Brasil a Política Nacional do Meio Ambiente (PNMA) foi estabelecida pela Lei 6938 de 1981 e define meio ambiente como "o conjunto de condições, leis, influências e interações de ordem física, química e biológica, que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas".
O ambiente natural se contrasta com o ambiente construído, que compreende as áreas e componentes que foram fortemente influenciados pelo homem.


Ecossistemas de Recifes de Corais



Flora e Fauna Autóctones -
Plantas Medicianis do Cerrado



Preservação dos Manguezais e Zonas de Maré


2 comentários:

  1. Hola Lorena, me gustaria saber si nos podemos enlazar nuestros blogs, debido a que observe que tienes creado un excelente blog decidi que si tu quieres te publique en mi blog: http://filateliaycoleccionables.blogspot.com/

    Gracias por su atencion...
    _______________________________________________

    Oi Lorena, eu me pergunto se podemos vincular os nossos blogs, porque você percebe que criou um excelente blog, decidi que, se você quiser que o seu post para o meu blog:

    http://filateliaycoleccionables.blogspot.com/

    Obrigado pela vossa atenção ...

    ResponderExcluir
  2. Hola Don Jose, Le Agradezco su pronta respuesta, le invito a que pase por la seccion de publicidad de mi blog: http://filateliaycoleccionables.blogspot.com/p/publicidad.html , aqui encontrara varios banners que usted pueda publicar en su blog. Estoy esperando a que usted me proporcione su publicidad, para que yo al instante la publique en mi blog.

    Oscar Davila Bird
    _______________________________________________________________

    Oi Don Jose, agradeço a sua pronta resposta, convido-vos a passar pela seção de anúncios do meu blog: http://filateliaycoleccionables.blogspot.com/p/publicidad.html, aqui você vai encontrar vários banners que você pode publicar no seu blog. Eu estou esperando por você para fornecer-me com a sua publicidade, então eu imediatamente colocá-lo no meu blog.

    Oscar Davila Bird

    ResponderExcluir