terça-feira, 24 de setembro de 2013

PARACELSO

Paracelso, pseudônimo de Phillipus Aureolus Theophrastus Bombastus von Hohenheim, nasceu em Einsiedeln no dia 17 de dezembro de 1493 e morreu em Salzburgo no dia 24 de setembro de 1541.Importante médico, alquimista, físico, astrólogo e ocultista suíço-alemão. A ele também é creditado a criação do nome do elemento zinco, chamando-o de zincum.
Seu pseudônimo Paracelso significa "superior a Celso (médico romano)". No estudo da sua biografia, fato tem sido gradualmente separado da crença, mas nenhum acordo foi alcançado no que respeita à natureza e sentido de seu ensino. Ele é considerado por muitos como um reformador do medicamento. Também é aclamado por suas realizações em Química e como fundador da Bioquímica e da Toxicologia.
Ele aparece entre cientistas e reformadores como Andreas Vesalius (1514-1564), Nicolau Copérnico (1473-1543) e Georgius Agricola (1494-1555), e, portanto, é visto como um moderno. Por outro lado, sempre possuiu uma aura de místico e até mesmo obscura reputação de mago.

PARACELSO
 
PARACELSO
 
ANDREAS VESALIUS
 
ANDREAS VESALIUS
 
NICOLAU COPÉRNICO
 
NICOLAU COPÉRNICO
 
GEORGIUS AGRÍCOLA
 
NICOLAU COPÉRNICO
===================================
FILATELIA: SOMATÓRIA DE ARTE, EDUCAÇÃO, CULTURA, LAZER E TERAPIA.(J.A.B.F.)
===================================
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário