domingo, 9 de novembro de 2014

PREMIAÇÕES CULTURAIS - INSTITUTO DE ESTUDOS VALEPARAIBANOS - I.E.V 2014

Agradeço ao Instituto de Estudos Valeparaibanos a outorga do "Prêmio Mídia Cultural 2014". Deixo registrado que fiquei muito lisonjeado, envaidecido mesmo pelo reconhecimento do meu trabalho na divulgação cultural da Filatelia e Numismática que venho realizando há 35 anos no Jornalismo Filatélico e atualmente através deste Blog.
Segue a relação completa dos premiados do corrente ano.




Premiações Culturais do I.E.V do ano 2014
O Instituto de Estudos Valeparaibanos – IEV, com sede em Lorena, Estado de São Paulo, entidade cultural tipo Associação sem fim lucrativo, desejando estimular e valorizar em todo o Vale do Paraíba (paulista, fluminense e mineiro) as ideias, atitudes e atividades que desenvolvam a cultura e concorram para a melhoria das condições de vida da população e auxiliem na a sustentabilidade da região, concede os seguintes “Prêmios Culturais – ano 2014” 

A cerimônia de entrega dos Prêmios Culturais será realizada no Salão do Juri do Centro UNISAL de Lorena,
no dia 29 de novembro às 16h.

Endereço: Rua Dom Bosco, 284 - Centro - Lorena-SP

Prêmio Cultural Eugênia Sereno: destaca uma obra recentemente publicada, literária, poética ou artística, que tenha por tema ou representação aspectos, pessoas, instituições, a história e a cultura do Vale do Paraíba.

Premiado: Livro "Vale do Paraíba: Literatura e História" na pessoa de Alexandre Lourenço Barbosa
 (org.). 2014. Obra que apresenta os resultados dos estudos realizados para o XXVII Simpósio de História do Vale do Paraíba.

Distinção Cultural Paulo Camilher Florençano: destina-se a destacar esforços pessoais ou institucionais em favor da memória regional, quer pela guarda e preservação de bens culturais, quer pela defesa constante dos valores materiais ou imateriais da cultura valeparaibana.

Premiado: Diego Amaro de Almeida
 por sua atuação nos estudos, na guarda e divulgação da cultura regional.

Prêmio Ambiental Prof. José Luiz Pasin: destina-se a colocar em destaque esforços desenvolvidos em favor do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável no Vale do Paraíba.

Premiado: Adilson Roberto Gonçalves
 por sua militância continuada e ativa na cidade e na região junto aos movimentos ambientalistas.

Medalha de Mérito Paulo Pereira dos Reis: destina-se a destacar o desempenho profissional de pessoa nascida ou residente no Vale do Paraíba há mais de cinco anos.

Premiado: Daniel Munduruku
 pelo seu desempenho profissional e destaque nacional no campo da literatura indígena.

O Prêmio IEV de Mídia Cultural 

1 - destina-se a distinguir uma pessoa ou instituição que tenha mantido sistematicamente um programa de difusão cultural legitimamente valeparaibana, utilizando-se da mídia eletrônica.

Premiado: “O Blog http://lorenafilatelia.blogspot.com.br/”, criado e dirigido por José Antônio Bittencourt Ferraz. Blog que vem oferecendo uma expressiva contribuição para o processo de aprimoramento dos que se dedicam a arte de colecionar selos, moedas, cédulas e medalhas trocando experiências e fazendo amizades, sempre atualizado com novidades e informações.

2- destina a premiar produção cultural em forma de vídeo ou filme que trate de questões culturais e ambientais do Vale do Paraíba.

Premiado: Mirella Bergamo e equipe do "Roteiro Vanguarda" Uma série de programas produzido e levado ao ar pela TV VANGUARDA que abordam sistematicamente diversos aspectos da cultura e do ambiente do Vale do Paraíba, nos seus diferentes municípios e que no seu conjunto resulta em notável registro, divulgação e valorização da terra e das pessoas da região.

Troféu "Fotografia e Memória do Vale"
Premiado: Paulo José da Silva Ferraz.
Pela trabalho e dedicação em fotografar as cidades do Vale do Paraíba.

Medalha de Mérito do IEV

Ao comemorar os 40 anos de atividades o Instituto de Estudos Valeparaibanos institui a Medalha de Mérito que destina - se a destacar o desempenho e os serviços prestados pelos membros do IEV à Instituição. Bem como valorizar à participação nas atividades voltadas para investigar, estudar e despertar o interesse pela região; valorizar o passado e o presente do Vale do Paraíba por meio do conhecimento de sua história, de sua cultura e as perspectivas de desenvolvimento; e, a postura permanente na defesa do nosso patrimônio cultural e ambiental.

Membros agraciado no ano de 2014 pelo desempenho e serviços prestados ao IEV:
Antônio Carlos Simon Esteves
Aristides Arthur Soffiati Neto
Cristiano Silva
Federica Giovanna Fochesato
Lia Carolina P. Alves Mariotto
Luís Antônio de Moura
Maria Aparecida Ribeiro Papali
Mário José Dias
Rafaela Molina de Paiva
Roberto Guião de Souza Lima
Rosângela Dias da Ressurreição
Sônia Bueno Afonso
Zilda Augusta Ribeiro
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário