quarta-feira, 26 de agosto de 2015

ANTONIE VAN LEEUWENHOEK

Antonie van Leeuwenhoek nasceu em Delft no dia 24 de outubro de 1632 e morreu em Delft no dia 26 de agosto de 1723 aos 90 anos e hoje registramos 292 anos da sua morte. Importante comerciante de tecidos, cientista e construtor de microscópios  neerlandês. Antonie van Leeuwenhoek é conhecido pelas suas contribuições para o melhoramento do microscópio, além de ter contribuído com as suas observações para a biologia celular (descreveu a estrutura celular dos vegetais, chamando as células de "glóbulos"). Utilizando um microscópio feito por si mesmo (possuía a maior colecção de lentes do mundo, cerca de 250 microscópios), foi o primeiro a observar e descrever fibras musculares, bactérias, protozoários e o fluxo de sangue nos capilares sanguíneos de peixes. O microscópio utilizado por Leeuwenhoek para as suas descobertas era constituído por uma lente biconvexa que tinha a capacidade de aumentar a imagem cerca de 200 vezes.
A ele é atribuída a descoberta dos microorganismos.



ANTONIE VAN LEEUWENHOEK
===================================

O Clube Filatélico e Numismático em conjunto com a Agência Filatélica de Poços de Caldas dos Correios (ECT) mais uma vez incentivando a cultura, abre ao público a Mostras Trens e Ferrovias.
Trata-se de varias peças de coleções, contendo Selos, Moeda, Apólices, Fotos, Memorabilia dos diversos associados do Clube Filatélico e Numismático de Poços de Caldas sobre o tema em questão.
A Mostra Trens e Ferrovias procura resgatar o universo do trem e o adormecido potencial do setor ferroviário além de mostrar a importância do colecionismo no contexto histórico e cultural.
Abertura: 29/08/2015 (sábado) às 10 horas
Local: Espaço Cultural da Agencia Central dos Correios à Rua Prefeito Chagas, 221 (2° piso) centro, Poços de Caldas – MG, Fone 3697-1274
A visitação poderá ser feita das 9h às 17h de segunda a sexta feira e aos sábados das 9h às 11h30, sendo que a entrada é gratuita.
===================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário