Rachel de Queiroz nasceu em Fortaleza (CE) no dia 17 de novembro de 1910 e morreu no Rio de Janeiro (RJ) no dia 4 de novembro de 2003 aos 92 anos e hoje registramos 14 anos da sua morte. Importante tradutora, romancista, escritora, jornalista, cronista prolífica e importante dramaturga brasileira. Rachel era filha de Daniel de Queiroz Lima (1886-1948) e Clotilde Franklin de Queiroz (1885-?) descendente pelo lado materno da família de José de Alencar (1829-1877).
Autora de destaque na ficção social nordestina. Foi a primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras. Em 1993, foi a primeira mulher galardoada com o Prêmio Camões. Ingressou na Academia Cearense de Letras no dia 15 de agosto de 1994, na ocasião do centenário da instituição.
O objetivo deste é divulgar as atividades da Filatelia, Numismática e Colecionismo de um modo geral oferecendo uma contribuição para o processo de aprimoramento dos que se dedicam a arte de colecionar selos, moedas, cédulas, medalhas, etc trocando experiências e fazendo amizades. Para enriquecê-lo, agradeço a todos que possam contribuir com notícias de mostras e exposições, movimentos filatélicos e numismáticos, artigos, comentários, críticas e sugestões pertinentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário