quarta-feira, 5 de junho de 2019

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Foi instituído pela Organização das Nações Unidas durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente realizada em 1972 e que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.
Nessa Conferência, que ficou conhecida como Conferência de Estocolmo, iniciou-se uma mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo, além de serem estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta. Apesar do grande avanço que a Conferência representou, não podemos afirmar, no entanto, que todos os problemas foram resolvidos a partir daí. Atualmente existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. A destruição constante de habitat e a poluição de grandes áreas, por exemplo, são alguns dos pontos que exercem maior influência na sobrevivência de diversas espécies.
Dentre os principais problemas que afetam o meio ambiente, podemos destacar: o descarte inadequado de lixo, a falta de coleta seletiva e de projetos de reciclagem, consumo exagerado de recursos naturais, desmatamento, inserção de espécies exóticas, uso de combustíveis fósseis, desperdício de água e esgotamento do solo. Esses problemas e outros poderiam ser evitados se os governantes e a população se conscientizassem da importância do uso correto e moderado dos nossos recursos naturais.



JEQUITIRANABÓIA - COBRA-VOADORA
FULGORA SERVILLEI sPINOLLA


LOUVA-A-DEUS





GUARÁ 

ONÇA (PANTHERA ONÇA)
ESPATÓDIA (SPATHODEA



EMA



ARARA VERMELHA






PIRARUCU



PARQUE NACIONAL DE APARADOS DA SERRA RS/SC



BESOURA-HERCULES 

BLOCO
FLORA E FAUNA AUTÓCTONES
PLANTAS MEDICINAIS DO CERRADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário