quarta-feira, 7 de agosto de 2019

JOACHIM RINGELNATZ

Joachim Ringelnatz, pseudônimo de Hans Bötticher nasceu em Wurzen (Alemanha) no dia 7 de agosto de 1883 e morreu em Berlim no dia 17 de novembro de 1934 aos 51 anos e hoje comemoramos 136 anos do seu nascimento. Importante poeta e pintor alemão. Foi marinheiro em sua juventude, mais tarde seguindo outros rumos profissionais, inclusive como escritor.
Ringelnatz é reconhecido, em especial, por seus poemas irônicos e seus vários pseudônimos. Por exemplo, em sua versão de chapeuzinho vermelho, ele diz que a menina trazia dentro de sua cesta de delícias preparadas para a vovozinha por sua mãe, uma garrafa de uísque escocês - tudo para fazer a vovó ficar mais forte e mais faceira.
Em 1933 o regime nazista inseriu seu nome em sua lista de artistas degenerados proibidos na Alemanha.



JOACHIM RINGELNATZ
QUADRA



JOACHIM RINGELNATZ
CENTENÁRIO DE NASCIMENTO
1983




JOACHIM RINGELNATZ
125 ANOS DO NASCIMENTO
ALEMANHA
2008

===================================
REPÚBLICA DO CONGO 
PRIMEIRO SELO



1959
===================================
COMEMORAÇÃO DO DIA DO SELO
A convite do Sr. Secretário Municipal da Cultura e Turismo de Lorena e da Rádio FM Inova fui entrevistado pelo jornalista e radialista Eriberto Carvalho, ontem dia 6 de agosto, sobre a mostra que estará aberta ao público na Casa da Cultura "Péricles Eugênio da Silva Ramos" (Lorena) até o próximo dia 30 de agosto  em comemoração ao DIA DO SELO, NOSSA SENHORA DA PIEDADE (NOSSA PADROEIRA) E DUQUE DE CAXIAS. Este material faz parte do PROJETO "MESA FILATÉLICA". Foi uma grande oportunidade para falarmos sobre as atividades que o Clube Filatélico e Numismático de Lorena vem promovendo com o apoio da Secretaria da Cultura e Turismo. Este apoio vem desde o ano de 1980 quando o Clube comemorou o seu Jubileu de Prata.

E/D JORNALISTA E RADIALISTA ERIBERTO CARVALHO E 
O PRESIDENTE DO CLUBE FILATÉLICO E NUMISMÁTICO DE LORENA

======================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário