sexta-feira, 27 de setembro de 2019

SHIYALI RAMAMRITA RANGANATAHAN

Shiyali Ramamrita Ranganathan nasceu no dia 9 de agosto de 1892 em Sirkali Tamil Nadu (Ìndia) e morreu no dia 27 de setembro de 1972 em Bangalore (Índia) aos 80 anos e hoje registramos 47 anos da sua morte. Importante matemático e bibliotecário da Índia, considerado o "Pai da Biblioteconomia" em seu país. Em 1913 conseguiu seu primeiro bacharelado graduando-se em Matemática na Universidade de Madras, alcançando seu primeiro título universitário em 1916. Tornou-se, então, professor de matemática, exercendo essa atividade por sete anos em três universidades de Madras. Ranganathan era um homem extremamente politizado como profissional, lutava pela melhoria de condições de trabalho, e como professor preocupava-se com o ensino e a pesquisa em seu país.



SHIYALI RAMAMRITA RANGANATAHAN

===================================




SHIYALI RAMAMRITA RANGANATAHAN
======================================================================
Selos especiais destacam riquezas da fauna brasileira

Os Correios lançaram três selos que homenageiam diferentes e exóticas espécies da fauna brasileira: o mico-leão-preto, a preguiça-de-coleira e o cupinzeiro luminoso.

MICO-LEÃO-PRETO

PREGUIÇA-DE-COLEIRA

CUPINZEIRO LUMINOSO
No início da estação chuvosa, pontos luminosos surgem na superfície dos cupinzeiros: são larvas do besouro Pyrearinnus termitilluminans, que usam a luz esverdeada emitida por seus órgãos bioluminescentes para atrair presas.

======================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário