sábado, 11 de junho de 2022

YASUNARI KAWABATA

Yasunari Kawabata nasceu em Osaka (Japão) no dia 11 de junho de 1899 e morreu em Kamakura, Kanagawa (Japão) no dia 16 de abril de 1972 aos 72 anos e hoje comemoramos 123 anos do seu nascimento. Importante escritor japonês, o primeiro de seu país a ser galardoado com o Prêmio Nobel de Literatura, em 1968. O estilo de escrita de Yasunari Kawabata distingue-se por uma linguagem suave, mais abstrata que descritiva, onde predomina a subjetividade em relação à objetividade, aproximando-se muitas vezes da prosa poética. Por seu tratamento de atmosferas e cores, ficou conhecido como alguém que "pintava as palavras" de branco irradiante, praticamente sem outras cores, como se vê em "O País das Neves" e em "Nuvens de Pássaros Brancos". A solidão, a angústia da morte e a atração pela psicologia feminina foram seus temas constantes.



YASUNARI KAWABATA




YASUNARI KAWABATA



YASUNARI KAWABATA




======================================================================
AGRADEÇO AO PROFESSOR DIEGO AMARO DE ALMEIDA A OPORTUNIDADE DE DIFUNDIR  A FILATELIA 
Historia do Vale do Paraíba: Filatelia - na pesquisa e na didática da história. Foi o tema da nossa aula eoficina do dia 09 de junho.
Na ocasião tivemos a oportunidade de receber o Prof. José Antônio Bittencourt Ferraz e o Sr. Evaldo Martuscelli (que participou remotamente) ambos são filatelistas apaixonados e souberam dividir conosco todo o cuidado e conhecimento.
O prof. José Antônio, também ministrou oficina com os alunos. Nela elaboram pequenas exposições.
"Filatelia: somatório de arte, educação, cultura, lazer e terapia"
Aprendemos com os professores a importância da preservação da história e da memória que estão nos selos do mundo.





======================================================================

PRÓ - MEMÓRIA

O Instituto de Estudos Valeparaibanos (IEV), o Clube Filatélico e Numismático de Lorena (CFNL) e a Academia de Letras de Lorena (ALL) por intermédio de seus representes descerram a Placa Comemorativa alisiva ao transcurso dos 180 anos do nascimento do Sr. Joaquim José de Moreira Lima Júnior - Conde de Moreira Lima colocada em sua herma, situada na praça de mesmo nome. Desta forma ficou gravada a homenagem a este ilustre lorenense e filantropo que muito amou a sua cidade e a aquinhouo com obras imorredouras - Santa Casa de Misericórdia Lorena, Asilo São José, Igreja de São José, Igreja de São Benedito, Colégio São Joaquim de Lorena,Casa da Irmazinhas,  Catedral de Nossa Senhora da Piedade, etc.
As três entidades arcaram com a despesa da confecção da Placa.
Lembramos que a Prefeitura Municipal de Lorena limpou o entorno da herma e pintou a sua base, após solicitação das três entidades a mesma.







======================================================================
COMEÇA HOJE, NÃO PERCA



================================================

C O N V I T E - V I S I T E



================================================
CONVITE PARA UM AMIGO






========================================================================


====================================

MEMORÁBILIA FILATÉLICO/NUMISMÁTICO




======================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário