sábado, 1 de outubro de 2016

SANTA TERESA DE LISIEUX

Teresa de Lisieux, nascida Marie-Françoise-Thérèse Martin, conhecida como Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face. Teresa nasceu na Rue Saint-Blaise, Alençon, na França, em 2 de janeiro de 1873 e morreu em Lisieux, na França no dia 30 de setembro de 1894 aos 24 anos, mas sua festa litúrgica ocorre no dia 1º de outubro. Teresa de Lisieux era filha da santa Marie-Azélie Guérin,(1831-1877) chamada geralmente de Zélie, uma bordadeira, e do santo Louis Martin (1823-1894), um joalheiro e relojoeiro, ambos devotados católicos. O casal foi beatificado pela Igreja Católica em 19 de outubro de 2008, em cerimônia realizada na basílica de Lisieux dedicada à sua filha Teresa e presidida pelo cardeal José Saraiva Martins (1932). Na ocasião declarou o cardeal:
"Entre as vocações para as quais os homens são chamados pela Divina Providência o matrimônio é uma das mais nobres e elevadas. Luís e Zélia compreenderam que podiam santificar-se não obstante o matrimônio mas através do matrimônio e que a sua união deveria ser considerada como o início de uma elevação conjunta."
Foram canonizados em 18 de outubro de 2015.
Teresa de Lisieux foi uma freira carmelita descalça francesa conhecida como um dos mais influentes modelos de santidade para católicos e religiosos em geral por seu "jeito prático e simples de abordar a vida espiritual". Juntamente com São Francisco de Assis (1182-1226) é uma das santas mais populares da história da Igreja. O papa Pio X (1835-1914) chamou-a de "a maior entre os santos modernos".

Resultado de imagem para selo de Teresa de Lisieux

SANTA TERESA DE LISIEUX

Resultado de imagem para selo de São Francisco de Assis

SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Resultado de imagem para selo do papa Pio X

PAPA PIO X
===================================
"A vida é apenas um sonho, em breve acordaremos."
Santa Teresinha
======================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário