segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

JAMES JOYCE

James Joyce nasceu em Dublin (Irlanda) no dia 2 de fevereiro de 1882 e morreu em Zurique (Suiça) no dia 13 de janeiro de 1941 aos 58 anos e hoje registramos 79 anos da sua morte. Importante romancista, contista e poeta irlandês expatriado. É amplamente considerado um dos autores de maior relevância do século XX. Suas obras mais conhecidas são o volume de contos Dublinenses/Gente de Dublin (1914) e os romances Retrato do Artista Quando Jovem (1916), Ulisses (1922) e Finnegans Wake (1939) - o que se poderia considerar um "cânone joyceano". Também participou dos primórdios do modernismo poético em língua inglesa, sendo considerado por Ezra Pound (1875-1972) um dos mais eminentes poetas do imagismo.
Embora Joyce tenha vivido fora de seu país natal pela maior parte da vida adulta, suas experiências irlandesas são essenciais para sua obra e fornecem-lhe toda a ambientação e muito da temática. Seu universo ficcional enraíza-se fortemente em Dublin e reflete sua vida familiar e eventos, amizades e inimizades dos tempos de escola e faculdade. Desta forma, ele é ao mesmo tempo um dos mais cosmopolitas e um dos mais particularistas dos autores modernistas de língua inglesa.



JAMES JOYCE


JAMES JOYCE


EZRA POUND

======================================================================
VOCÊ SABIA... que o terceiro carimbo comemorativo do Vale do Paraíba foi usado em comemoração ao Centenário de Nascimento do Conselheiro Rodrigues Alves em Guaratinguetá no período de 1º a 7 de julho de 1948?



ENVELOPE COMEMORATIVO


CARIMBO DO DIA 1º DE JULHO DE 1948


CARIMBO DO DIA 3 DE JULHO DE 1948






DETALHE 
CARIMBO DO DIA 7 DE JULHO DE 1948
COLEÇÃO: J.A.B.F.
======================================================================
PENSAMENTO:
"O melhor dos mestres é o estudo. E a melhor das disciplinas é o trabalho."
Machado de Assis
======================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário