Alguns anos depois, a idéia ressurgiu com os pioneiros Roberto de Miranda Alves, Ulisses de Assumpção e Trajano Galvão de França, para fundação do Clube Filatélico e Numismático de Lorena, sendo considerados fundadores eles e mais Eugênio Zappa, Dr. Sertório da Silveira Mariano, Heitor de Oliveira, Francisco Ferreira Leite, João Ramos de Oliveira Sobrinho, Ten. Glauceste do Nascimento, Paulo Afonso Cassaguerra, Bernardino Pereira Filho, Dr. José Miranda Vianna, Kleber de Araújo Martins, Guilherme José Pelúcio Montenegro, Geraldo Crispim de Castro, Nilce da Silva, José Geraldo de Souza, Cap. Waldomiro Guimarães e Prof. Alexandre Ferreira Pedro.
Declarou-se a entidade fundada em 1º de janeiro de 1955. Em Assembléia geral em que foram aprovados os estatutos do Clube, foi eleita, por aclamação, a sua primeira diretoria constituída dos seguintes associados: Presidente de Honra - José Leandro de Barros Pimentel; Presidente - Francisco Ferreira Leite; Vice-presidente: Roberto de Miranda Alves; 1º Secretário: Ulisses de Assumpção; 2º Secretário: Heitor de Oliveira; 1º Tesoureiro: João Ramos de Oliveira Sobrinho; Diretor de Trocas: Filatelia - Eugênio Zappa; Numismática - Tem. Glauceste do Nascimento; Diretores Sociais: Trajano Galvão de França e Kleber de Araújo Martins; Bibliotecário: Dr. José Miranda Vianna.
O objetivo deste é divulgar as atividades da Filatelia, Numismática e Colecionismo de um modo geral oferecendo uma contribuição para o processo de aprimoramento dos que se dedicam a arte de colecionar selos, moedas, cédulas, medalhas, etc trocando experiências e fazendo amizades. Para enriquecê-lo, agradeço a todos que possam contribuir com notícias de mostras e exposições, movimentos filatélicos e numismáticos, artigos, comentários, críticas e sugestões pertinentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário