O Clube Filatélico e Numismático de Lorena organizou o que denominou exposições relâmpago, com mostra de selos e moedas dos países que comemoravam, no mês, as suas datas nacionais, sempre no primeiro sábado e domingo do mês. A primeira ocorreu a 10 e 11 de maio de
MINI-EXPOSIÇÕES
A idéia das exposições relâmpago foi revista pelo Prof. José Antonio Bittencourt Ferraz e deu origem a série das Mini-exposições quinzenais. Estas realizadas no saguão da agência local dos Correios, destacando uma efeméride, preferencialmente brasileira, daquele período. A primeira ocorreu em 21 de setembro de 1979 homenageando o transcurso do Dia da Árvore. As mini-exposições se prolongaram até a reforma da Agência local dos Correios em 2002 quando, por falta de quadro expositor, deixou de acontecer. O Clube Filatélico e Numismático de Lorena providenciou quadro próprio e após autorização dos Correios voltou a realizá-las a partir de 2006.
Quadro usado nas mini-exposições
RECONHECIMENTO
Por Lei Municipal nº 502, de 13 de junho de 1965, o Clube Filatélico e Numismático de Lorena foi considerado pela Câmara Municipal de Lorena, entidade de Utilidade Pública.
Caro Amigo,
ResponderExcluirParabens pelo resgate da rica memória filatélica de Lorena, da qual nos honramos muito por nossa pequena participação.
Mauricio Prado (A. C. FILACAP)