Aníbal Monteiro Machado nasceu em Sabará (MG) no dia 9 de dezembro de 1894 e morreu no Rio de Janeiro no dia 20 de janeiro de 1964. Importante escritor, futebolista, professor e homem de teatro brasileiro. Ligado ao teatro, ajudou a fundar vários grupos teatrais, tais como Os Comediantes (1938), o Teatro Experimental do Negro (1941), o Tablado (1951) e o Teatro Popular Brasileiro (1950).
Traduziu peças de Anton Checov (1860-1904) e Franz Kafka (1883-1924) e escreveu a peça O Piano, adaptada da novela de mesmo nome. Por esta peça, recebeu o Prêmio Cláudio de Sousa, da Academia Brasileira de Letras. Também foi condecorado com a Legião de Honra.
O objetivo deste é divulgar as atividades da Filatelia, Numismática e Colecionismo de um modo geral oferecendo uma contribuição para o processo de aprimoramento dos que se dedicam a arte de colecionar selos, moedas, cédulas, medalhas, etc trocando experiências e fazendo amizades. Para enriquecê-lo, agradeço a todos que possam contribuir com notícias de mostras e exposições, movimentos filatélicos e numismáticos, artigos, comentários, críticas e sugestões pertinentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário