Isidor Isaac Rabi nasceu em Rymanów (Império Austro-Húngaro) no dia 29 de Julho de 1898 e morreu em Nova Iorque (USA) no dia 11 de Janeiro de 1988 aos 89 anos. Importante físico norte-americano. Foi orientado pelo físico Albert Potter Wills (1873-1937). Isidor Isaac Rabi recebeu o Nobel de Física de 1944, pelo método de registro de propriedades de Ressonância Magnética de núcleos atômicos. Também participou no desenvolvimento da Cavidade de Magnetron, o qual é utilizado em radares e fornos de microondas. Ele ainda recebeu os seguintes Prêmios: Medalha Elliot Cresson (1942), Medalha Átomos pela Paz (1967) e Medalha Vannevar Bush. Isidor Isaac Rabi orientou Julian Schwinger (1918-1994) Prêmio Nobel de Física de 1965; Norman Foster Ramsey (1915-2011) Prêmio Nobel de Física de 1989 e Martin Lewis Perl (1927-2014) Prêmio Nobel de Física de 1995.
Nascido em uma família judaica tradicional em Rymanów, Galiza, no que era então parte da Áustria-Hungria, Rabi foi para os Estados Unidos quando bebê, e foi criado em Nova Iorque, em Lower East Side. A partir de 1916 estudou Engenharia Elétrica na Universidade Cornell, mas logo mudou para a Química. Mais tarde se tornou interessado em Física. Continuou seus estudos na Universidade Columbia, onde concluiu um doutorado com uma tese sobre a Susceptibilidade Magnética de certos cristais.
O objetivo deste é divulgar as atividades da Filatelia, Numismática e Colecionismo de um modo geral oferecendo uma contribuição para o processo de aprimoramento dos que se dedicam a arte de colecionar selos, moedas, cédulas, medalhas, etc trocando experiências e fazendo amizades. Para enriquecê-lo, agradeço a todos que possam contribuir com notícias de mostras e exposições, movimentos filatélicos e numismáticos, artigos, comentários, críticas e sugestões pertinentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário