SANTA MARIA GORETTI
O objetivo deste é divulgar as atividades da Filatelia, Numismática e Colecionismo de um modo geral oferecendo uma contribuição para o processo de aprimoramento dos que se dedicam a arte de colecionar selos, moedas, cédulas, medalhas, etc trocando experiências e fazendo amizades. Para enriquecê-lo, agradeço a todos que possam contribuir com notícias de mostras e exposições, movimentos filatélicos e numismáticos, artigos, comentários, críticas e sugestões pertinentes.
quarta-feira, 6 de julho de 2016
SANTA MARIA GORETTI
Maria Teresa Goretti nasceu em Corinaldo (Itália) no dia 16 de Outubro de 1890 e morreu em Nettuno (Itália) no dia 6 de julho de 1902 aos 11 anos de idade e hoje comemoramos 114 anos da sua morte e santificação. Foi uma jovem católica italiana, declarada santa, com festa comemorada no mesmo dia de sua morte. Morreu como consequência dos ferimentos infligidos durante uma tentativa de estupro, ao escolher o martírio. Um rapaz, então com 20 anos, encontrou a menina de 11 anos costurando, sozinha em casa. Ele entrou e a ameaçou de morte se ela não fizesse o que ele mandava. A intenção do rapaz era estuprá-la, porém, ela não se submeteu, ajoelhou-se, protestando que seria um pecado mortal e avisando Alessandro que poderia ir para o Inferno. Ela desesperadamente lutou para evitar o estupro, gritava "Não! É um pecado! Deus não gosta disto!". Alessandro primeiro tentou controlá-la, mas como ela insistia que preferia morrer, ele a apunhalou 11 vezes. Ferida, Maria tentou alcançar a porta, mas ele a agarrou e deu mais três punhaladas, antes de fugir.
![[The 100th Anniversary of the Death of St. Maria Goretti, Tipo CLV]](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tjGmbVCQY4-UtzVpozJiFqZJVElMf_Rd2_C24GH37F2WrRAYu4fw69PRybC1Ke8suvIGauo7QCAz-HDnt75hYE_airc2y3F55haX4RsUwhWQL2SKs2-M-KO4bXqaPjO5_l_rMfjY7r5HGIdnyF=s0-d) 
Assinar:
Postar comentários (Atom)
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário